Ferroviário De Maputo Vence E Mantém-Se Na Liderança Do Moçambola


Ao Ferroviário de Maputo impunha-se a maior responsabilidade nesta partida, porque chegou na condição de líder  e estava acossado pela Liga Desportiva de Maputo, que venceu na véspera. 
Para o jogo, Nelson Santos apostou numa equipa mais de meio campo, aproveitando para estrear algumas unidades a titular, com destaque para Frank, Ussama, Chiza e Kelo, relegando titulares como Kamo Kamo, Liberty e Simplex ao banco. 
A estratégia passava por segurar o jogo e resolver logo na primeira parte, tentando contrariar o tacticismo de Sérgio Faife Matsolo, que apostou no tradicional 4 – 4 – 2 e uma transição de jogo apoiada sobretudo nos flancos, onde Nuno e Mavui assumiam responsabilidades.
Com poucas jogadas vistosas, o Ferroviário chegou ainda assim pelo menos três vezes e com muito perigo à baliza de  Nando, mas o azar sempre o acompanhou.
Com o Nulo foi-se ao descanso.
O reatamento voltou com mais intensidade no jogo, e a aposta dos treinadores em jogadores mais experientes para aproximar as equipas mais ao golo. 
Nelson Santos apostou em Liberty e Sérgio Faife Matsolo em Chana. E o resultado foi imediato. Liberty ajuda o avançado Mário a marcar o primeiro golo do jogo.
A partir daí, as equipas abriram-se mais e procuraram chegar à baliza. O Ferroviário cresceu e gozou de várias oportunidades para lograr o dois a zero, porém a eficácia andava distante.
O apito final chegou e os locomotivas festejaram a permanência na liderança do Moçambola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tribunal nega liberdade provisória a Manuel Chang

Sagra Subroyen acaba de anunciar que a justiça recusa o pedido de liberdade provisória ao ex-ministro moçambicano. A juíza diz que é um ...