Carrinha atropela várias pessoas em Toronto e faz nove mortos

Pelo menos nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas, esta segunda-feira, em Toronto, depois de terem sido atropeladas por uma carrinha, confirmou a polícia da cidade.

O veículo terá abandonado o local imediatamente após o sucedido e só parou depois de percorridos sensivelmente dois quilómetros - o incidente aconteceu por volta das 13:30 horas e a polícia foi chamada instantes depois.

O alegado condutor da carrinha foi, entretanto, detido pelas autoridades - não são conhecidos quaisquer dados sobre a sua identidade.

O ministro da Administração Interna do Canadá, Ralph Goodale, revelou que se trata de um «incidente muito grave», mas ainda não se conhecem os motivos do atropelamento.

Não foi, todavia, ainda afastada a hipótese de atentado.
O atropelamento aconteceu no norte de Toronto, a 30 km de distância da zona da baixa da cidade, «onde um grupo de sete ministros dos Negócios Estrangeiros estavam reunidos», acrescenta a Reuters.

Ainda assim, o Canadá não alterou o nível de alerta terrorista.

Segundo a CBC, a carrinha seria alugada e atingiu os pedestres que se encontravam no passeio.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, já expressou condolências.

«O nosso pensamento está com todos aqueles que foram afetados pelo terrível incidente em Yonge Street e a Finch Avenue, em Toronto. Obrigado a todos aqueles que estão a trabalhar na zona. Estamos a acompanhar a situação de perto».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tribunal nega liberdade provisória a Manuel Chang

Sagra Subroyen acaba de anunciar que a justiça recusa o pedido de liberdade provisória ao ex-ministro moçambicano. A juíza diz que é um ...