Carrinha atropela multidão e deixa dezenas de mortos e feridos na Alemanha


Uma carrinha atropelou uma multidão na tarde deste sábado em Münster, na Alemanha, deixando vários mortos e feridos. O jornal RP Online fala de pelo menos três mortos e 30 feridos. 

A polícia alemã já confirmou que existem pelo menos 30 pessoas feridas e que "existem vítima mortais", não adiantando o número exato. O Ministério do Interior confirmou durante a tarde que quatro pessoas, incluindo o suspeito, morreram no incidente.

O porta-voz dos bombeiros locais já disse ao Westfälische Nachrichten que "pelo menos 50 pessoas" foram atingidas pela carrinha. Alguns dos feridos estarão em risco de vida.

Foi pedido às pessoas que se afastem da área, uma zona turística e pacata. As autoridades já anunciaram que estão a tratar o incidente como um ataque terrorista.

Segundo o Spiegel Online, o suspeito terá cometido suicídio após o ataque, ocorrido numa esplanada local. O RP Online conta que as vítimas estavam sentadas na esplanada quando foram atropeladas pelo veículo.
As autoridades estão ainda à procura de explosivos no local, em particular no restaurante Kiepenkerl. Um porta-voz da polícia já confirmou que não está a ser procurado mais nenhum suspeito relacionado com o ataque, mas referiu que foi encontrado um "objeto suspeito" no veículo, que foi sujeito a perícias.

O centro histórico da cidade está vedado e no local está uma grande operação montada, entre serviços de emrgência e polícia. Foram pedidos helicópteros para ajudar na recolha dos feridos, que serão encaminhados para hospitais da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tribunal nega liberdade provisória a Manuel Chang

Sagra Subroyen acaba de anunciar que a justiça recusa o pedido de liberdade provisória ao ex-ministro moçambicano. A juíza diz que é um ...