CASA DE MOÇAMBIQUE EM PORTUGAL OFERECE 70 BOLAS EM INHAMBANE


No sentido de estimular a prática do futebol na província de Inhambane, a Casa de Moçambique em Portugal, representada pelo presidente, Enoque João, procedeu, na terca feira, a entrega de 70 bolas a direção da juventude de desporto, que por sua vez canalizará aos clubes em 14 distritos.

A entrega das bolas surge, igualmente, no âmbito do lançamento do Troféu Joaquim João “JJ”, uma iniciativa da Casa de Moçambique em Portugal e que visa eternizar um dos jogadores emblemáticos do futebol moçambicano. Enoque João acredita que o troféu catapultará as práticas desportivas a nível da província, uma vez que as disputas vão abranger as equipas de todo país e internacionais.

Joaquim João, também conhecido como Jota Jota, faleceu em Abril em 2016, foi um dos defesas centrais mais carismáticos do futebol moçambicano, com 62 internacionalizações, tendo chegado a treinar no Benfica, em Lisboa, antes de cumprir serviço militar nas tropas coloniais portuguesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tribunal nega liberdade provisória a Manuel Chang

Sagra Subroyen acaba de anunciar que a justiça recusa o pedido de liberdade provisória ao ex-ministro moçambicano. A juíza diz que é um ...