Líderes do Al-Shabab neutralizados em Mocímboa da Praia
Três Ugandeses, líderes do grupo extremista Al Shabab, foram neutralizados em Mocimboa da praia, em Cabo Delgado, e transferidos para as celas da vizinha província de Nampula. A polícia considera tratar-se de líderes do grupo que desde Outubro de 2017 aterroriza o norte de Cabo Delgado. A apresentação do grupo foi feita num dia em que foram patenteados oficiais, generais das FADM e PRM pelo presidente da república.
São três detidos, dos quais uma mulher esposa de um membro superior do grupo Al Shabab, o qual segundo afirmam encontram-se nas matas Moçambicanas e concretamente em Cabo Delgado. Assumem ser membros do Al Shabab no Uganda seu país de origem. Dizem ter se deslocado a Moçambique com o propósito de resgatar seu líder principal e negam ter qualquer ligação com atrocidades de Cabo Delgado, porém sabem que o referido líder tem um grupo nesta província.
A polícia não tem dúvidas e assegura serem estes os cabecilhas do grupo que semeia medo, terror, pânico e luto em Cabo Delgado, até porque através destes, as Forças de defesa e segurança conseguiram desmantelar algumas bases.
As FDS prometem prosseguir com operações em Cabo Delgado e outros pontos do país.
Maduro disponível para reunir-se com Guiadó
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse, esta sexta-feira que, «pela paz no país», está na disposição de se reunir com o opositor Juan Guaidó, que se declarou presidente interino, para iniciar «um diálogo nacional».
Estou comprometido com o diálogo nacional. Hoje, amanhã e sempre estarei comprometido e pronto para ir onde tenha de ir. E se tiver que ir encontrar-me com esse rapaz… eu vou», disse.
Nicolás Maduro falava numa conferência de imprensa no Palácio Presidencial de Miraflores, durante a qual se referiu ao líder da oposição e presidente da Assembleia Nacional, como «uma marioneta» ao serviço dos ÉUA e insistiu que a Venezuela está a enfrentar «um golpe de Estado dirigido pelos EUA e seus aliados internacionais»
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Tribunal nega liberdade provisória a Manuel Chang
Sagra Subroyen acaba de anunciar que a justiça recusa o pedido de liberdade provisória ao ex-ministro moçambicano. A juíza diz que é um ...
-
Um grupo armado matou duas pessoas, feriu dois agentes das autoridades e roubou armamento na noite de terça-feira em Quisingule, aldeia r...
-
O Presidente da República, Filipe Nyusi e o coordenador da Comissão Política da Renamo, Ossufo Momade, anunciaram, hoje, ter alcançado co...
-
A última semana foi uma das de maior valorização da moeda moçambicana: em termos médios, o euro foi comprado no país a 68,02 meticais, ...